14 de novembro de 2009

O tempo passa ....


Faz tempo que nem passo por aqui, tanta coisa aconteceu nesses meses, desde que voltei de Guarulhos, parece que perdi as rédeas da minha vida, como se ela não me pertence-se mais, como se uma força divina e acima de minha capacidade, como se essa força estivesse movendo meus braços e pernas e mente com um controle remoto ou sei lá o que...

Sei que as vezes pareço louca e faço coisas que muitos duvidam, tem horas que tenho vontade de gritar, outras de chorar, outras de me isolar do mundo, num cantinho escondido em algum lugar, onde ninguém possa me achar.

Tenho andado muito triste, vivo me perguntando porque minha vida incomoda tantas pessoas, devo ser muito importante, para essas pessoas cuidarem tanto da minha vida e deixar a delas de lado, porque perdem tanto tempo me importunando que eu duvido que tenham tempo de olharem para si próprias.

Eu tava aqui em casa dias atrás assistindo seção da tarde, ai chegou uma amiga estávamos papeando e começou a Malhação (últimos capítulos da temporada passada) paramos de conversar e ficamos assistindo, no final depois de tantas maldades da "Veridiana", minha amiga perguntou: "Será que existe gente de índole tão ruim assim?", eu apenas ergui os ombros e nada disse, minha amiga foi embora e eu fiquei aqui sozinha, pensando... Não sei bem o porque, depois que acabou o capitulo, me bateu uma insegurança, um medo, um frio percorreu minha espinha e eu não parava de pensar no que tinha assistido e na conversa com minha amiga... Não parei de pensar, ao adormecer sonhei com a "novelinha", mas com personagens que eu conheço ao vivo e a cores, gente de carne e osso que fazem partes da minha vida atual. Bem o dia seguinte chegou e uma bomba caiu sobre minha casa, inveja, mentira, falsidade, engodos e mais mentiras, sofri muito e minha filha mais ainda, uma série de acontecimentos, inventados, planejados (com certeza) por pessoas pérfidas e sem Jesus no coração, ai sim me lembrei da Malhação e da conversa com minha amiga, naquele dia eu tinha a resposta pra pergunta dela... "Existe sim gente ruim nesse mundo e muito pior que a "Veridiana", gente sem nenhum escrupulo, capaz de tudo pra magoar as pessoas, capaz de inventar as piores mentiras, apenas por inveja e ciumes, capaz de prejudicar quem quer que seja, apenas em beneficio próprio.

Fico pensando como pode alguém ser feliz em cima da infelicidade do outro, em cima da tristeza e sofrimento de alguém? Como pode a pessoa não ter a capacidade de procurar a própria felicidade, lutar por seus sonhos e desejos.

Mas como boa romântica que sou, acredito no amor, acredito na justiça divina, acredito e CREIO em DEUS e sei que ele nunca abandona seus filhos, que le é bom, fiél e justo, que a verdade aparece sim no final e que sua justiça divina, pode as vezes até tardar, mas nunca falha.

Se as pessoas se preocupassem mais em aprender, em trabalhar, em realizar sonhos, se se preocupassem mais com suas própias vidas com certeza todos seriam mais felizes.

A vida sempre nos pega de surpresa em alguns acontecimentos. Bem, talvez nem seja tanta surpresa assim porque já devem estar em nosso destino.

Quem dera se tivéssemos acesso ao livrinho mágico do destino por alguns minutos...
Embora eu ache que algumas pessoas, com certeza, usariam esse tempinho para bisbilhotar a vida dos outros... Afinal de contas, a curiosidade é inerente ao ser humano. Talvez até, essas pessoas nem se preocupassem com o tempo e o desperdiçassem bisbilhotando o destino de outros.
Na vida, vencemos algumas coisas, escorregamos em outras, afundamos em algumas, sentimos dor pelo caminho, mas, sempre, encontramos motivos para sorrir por mais tristes que nos sentimos.
É assim que nascem os vencedores: são forjados no fogo do destino pelos caminhos da vida.


Nenhum comentário: