23 de maio de 2011

Errar.... Perdoar.... Confiar....

Todos nós, algum dia, já tivemos medo de errar, de tomar alguma decisão e mais tarde chegar à conclusão de que ela não foi a decisão mais acertada!
Quem nunca errou na vida, quem nunca fez algo que um dia se arrependeu?
Todos somos humanos cheios de falhas e defeitos, acho até que todos os dias cometemos erros, mesmo sem perceber e todos os dias também nos arrependemos dos erros que cometemos, quem nunca errou que atire sim a primeira pedra e se considere o ser perfeito, aquilo que muitos tentam e erram por pensar e agir assim.
Deus nos perdoou de todos nossos erros e pecados, quem somos nós para julgar alguém?
Eu ja errei muito, errei  em julgamentos, em pensamentos, em atos, palavras, ja errei muito e sei que vou errar mais ainda, mas viverei eternamente tentando me redimir de meus erros e tentando acertar.
O que nos falta é assumirmos que erramos e que julgando os erros dos outros, estamos deixando nossos próprios erros escondidos em algum canto, mascarando o que sentimos e somos de verdade e reconhecer nosso erro é assumir a esperança de fazer melhor.
E aceitando que somos falhos, podemos exercitar o perdão, perdoando sempre como Jesus nos ensinou....



Até onde pode chegar nossa capacidade de amar e perdoar?
Até onde somos capazes de exercitar o perdão?

Não sei, não tenho essas respostas agora e acho que nunca terei, eu ja perdoei muitas vezes, ja fui perdoada muito mais, mas quem sou eu para perdoar? Não sou Deus, não sou perfeita, ninguém é...


perdão é um processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa ou contra si mesmo, decorrente de uma ofensa percebida, diferenças, erros ou fracassos, ou cessar a exigência de castigo ou restituição....



Confiança...

Confiar é andar na chuva,
Mesmo podendo adoecer
Confiar é apostar tudo,
Correndo o risco de perder
Confiar é dedicar-se,
Sem medo de fracassar
Confiar é ir contra todos,
E descobrir o que é amar
Confiar é dar espaço,
E ter a certeza de que não vão te traír
Confiar é decepcionar-se,
E mesmo assim não se deixar iludir
Confiar é ir atrás,
Mesmo quando te dizem não quero mais
Confiar é amar com a alma,
Sabendo que isso não morre jamais
Confiar é dizer posso te fazer feliz,
Ainda que pense que não tenho razão
Confiar é os erros perdoar,
Antes mesmo de pedirem perdão !




"É melhor sofrer uma injustiça que praticá-la, assim como às vezes é melhor ser enganado do que não confiar." Samuel Johnson


Haverá mais alegria no Céu por um só pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não precisam se arrepender" (Lc 15,7)


Nenhum comentário: